Páginas

terça-feira, 25 de julho de 2017

Programa de IPTU 2017 é lançado em Acopiara e arrecadação será revertida em saúde para a população acopiarense

A Prefeitura de Acopiara, através da secretaria de Finanças, lançou na última segunda-feira, 24 de julho, no Núcleo de Artes, o Programa IPTU 2017. O objetivo desse lançamento é de arrecadar os impostos devidos do município, sabendo que o mesmo recebe as verbas externas a partir dos impostos federais e estaduais, mas para isso, ele também precisa cumprir com a sua função de arrecadação de impostos municipais.
Desde o início da sua nova Gestão, o Prefeito Antônio Almeida Neto sempre se preocupou juntamente com o setor de tributos como faria para cumprir com a sua obrigação, mas em contrapartida, dar o retorno à população enquanto contribuinte, para que a mesma veja enquanto projeto social de saúde, de educação, de infraestrutura, mostrando sempre a sua aplicação referente aos tributos municipais.
De acordo com o assessor técnico do Setor de Tributos do município de Acopiara, Valdriano Nascimento, a intenção de lançar esse Projeto do IPTU 2017 juntamente com os colegas de trabalho e da equipe de servidores do município é para unir todos os setores, e que todos falem a mesma língua no sentido de serem multiplicadores, para que esse processo possa se desenvolver e atingir a sua finalidade da melhor forma possível. “Que todos os contribuintes participem cumprindo o seu papel de cidadão pagando os seus impostos. Se todos nós se unir, conseguiremos arrecadar o valor que nós precisamos, para serem aplicados na melhoria da saúde do nosso município, e principalmente no hospital municipal de Acopiara, com a implantação das salas do parto humanizado com todas as condições que elas precisam ter para atender bem os cidadãos acopiarenses.” Disse.
Em seu discurso, a diretora do hospital municipal Rebeca Cavalcante, falou um pouco sobre as salas do parto humanizado, que estão sendo implantados no espaço físico do Hospital, e que na verdade são três, e é um serviço novo que se diferencia do parto normal. “A sua contribuição será revestida a priori nas salas de parto humanizado, além de outras coisas que precisam ser feitas no hospital, para o melhor atendimento do povo acopiarense. “Falou Rebeca.
A primeira- dama e também presidente da Associação das Primeiras-Damas dos municípios do Estado do Ceará (APDMCE) Rosa Almeida, que esteve representando o prefeito municipal Antônio Almeida Neto, falou da importância do Projeto para o município, e da união que todos devem ter para que a campanha seja bem executada. Disse também que o prefeito municipal não mede esforços para buscar formas e melhorias para o povo acopiarense.
Segundo a equipe de tributos, o IPTU estará sendo distribuído na próxima segunda-feira, 31 de julho, e de acordo com ela os impostos dos imóveis edificados todo mundo receberá em sua casa, porém o município tem muitos terrenos em que não dá pra localizar os proprietários, e que os mesmos devem ir ao departamento de gestão tributária, na secretaria de Finanças, para receberem os seus boletos botando a recadação dos seus impostos. Ainda de acordo com a equipe, o imposto está sendo distribuído com opções de pagamentos, e a parcela única está com o seu vencimento até 31 de agosto. E dependendo do valor do seu imposto de acordo com o seu imóvel, ele pode ser parcelado até em quatro vezes.
Estiveram presentes nesse evento além da primeira-dama Rosa Almeida representando o prefeito Antônio Almeida Neto, a vice- prefeita Dra. Ana Patrícia, os secretários Fábia Almeida (STDS), Robinho Almeida (Educação), Luciane Tavares (Saúde), Cícero Ramos (Cultura), Chagas Neto (Meio Ambiente), Anderson Aragão representando a secretária de Finanças Salete Cruz,  o Procurador Geral do município Dr. Jonatas Pinho, o vereador Mundoca, o comandante da Guarda Civil Júnior Pereira, o superintendente da STtrans Kelsen Régis, o coordenador do setor de tributos Jeferson Alves, a diretora hospitalar Rebeca Cavalcante,  o assessor técnico do Setor de Tributos Valdriano Nascimento, além de servidores municipais e da equipe técnica da secretaria de Finanças.













Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara