Páginas

sábado, 15 de julho de 2017

Prefeitura de Acopiara apoia projeto de Karatê

Desenvolvido pelo professor Derivando Xavier Farias o projeto de Karatê “Jovens do Futuro” que atende alunos das escolas municipais do 5º ao 9º ano vem recebendo apoio da prefeitura de Acopiara através da secretaria da Educação.

Com a proposta de inserir a luta marcial como um esporte que auxilia na defesa pessoal e também como atividade socializante e de integração das crianças e jovens, o projeto tem por método o trabalho em grupo com aplicações de técnicas e a realização de seminários, entre outras atividades. As aulas acontecem em bairros diversos do município com turmas formadas e em pleno funcionamento no Centro (Liceu), na Vila Esperança, Vila Moreiras e na Vila Aroeira. Dentro do programa também está inserido aulas de dança e as oficinas de Karatê são realizadas nos bairros dois dias por semana no contraturno escolar dos alunos.
"O Karatê tem como princípios a socialização, prevenção de drogas, respeito, disciplina e trabalhar o caráter do cidadão. Queremos mostrar ao praticante de karatê que não se luta por vitória ou derrota, luta-se por aquilo que é correto", declarou o Professor responsável Derivando Xavier Farias.








Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara