Páginas

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Polícia captura três suspeitos de assassinar dois garotos em Viçosa do Ceará

Dois homens adultos e um adolescente foram capturados neste domingo (16) após horas de buscas feitas pela Polícia Militar na zona rural do Município de Viçosa do ceará. Os três são suspeitos de participação no assassinato de duas crianças. Os irmãos, Iracione e Francisco da Silva Almeida Cardoso, de 8 e 10 anos, respectivamente, foram assassinados a golpes de faca.

Segundo a Polícia, um dos acusados do crime confessou participação no assassinato mas afirmou que na hora estava drogado e que não lembra o que aconteceu. Os outros dois, incluindo o menor, negam. Com a prisão do trio, a Polícia espera elucidar o caso o mais rápido possível, já que a população de Viçosa do Ceará está revoltada.


Por medida de segurança, os três suspeitos foram transferidos para a cidade de Tianguá, onde permanecem na Delegacia Regional de Polícia Civil, mas é possível que eles sejam trazidos para Fortaleza, já que o clima é de muita revolta na região em decorrência do crime.


Os corpos dois irmãos foram encaminhados ao Núcleo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) da cidade de Sobral, onde os legistas deverão também verificar se os garotos sofreram abuso sexual.


Morte


Na manhã de domingo, os dois garotos saíram de casa, na localidade de Inharim para alimentar um animal que haviam ganhado. Acabaram desaparecendo e horas depois, os corpos foram encontrados. Um dos meninos ainda respirava, apesar de ter sofrido vários golpes de faca. Imediatamente, ele foi encaminhado ao hospital da cidade, onde faleceu pouco tempo depois.


O outro garoto foi encontrado já sem vida. Estava morto em meio a um matagal. 


Policiais do Destacamento da PM de Viçosa do Ceará receberam o reforço de uma equipe da Força Tática de Apoio (FTA) de Tianguá para o trabalho de diligências na cidade em busca dos autores do duplo homicídio. Também foram encaminhados ao Município patrulhas do Comando do Policiamento do Interior Norte (CPI-Norte).


Fonte: Fernando Ribeiro