Páginas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Pessoas com deficiência e hemofilia passam a ter gratuidade em viagens intermunicipais no Ceará

O Governo do Ceará lança nesta sexta-feira (28) o passe livre para pessoas com deficiência e hemofilia nos ônibus e vans que integram o sistema de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros. O benefício também inclui as viagens realizadas no transporte coletivo da Região Metropolitana de Fortaleza.

Serão atendidas todas as pessoas com deficiência e hemofilia que solicitarem o passe livre e forem comprovadamente carentes. Passageiros dentro deste perfil e que possuam renda per capita inferior a um quatro do salário mínimo também serão beneficiadas.

O processo de cadastramento dos beneficiários é feito em duas etapas: a primeira é o preenchimento do cadastro obrigatoriamente pela página do Detran na internet; e a segunda etapa é feita com a entrega dos documentos em postos específicos na capital e interior.

Pela lei, instituída pelo governo do estado em janeiro deste ano, serão reservados até dois assentos em cada viagem realizada em ônibus interurbanos e um lugar em cada viagem realizada por vans do transporte interurbano complementar, preferencialmente na primeira fila de poltronas. Para as viagens metropolitanas, não há limitação na quantidade de assentos reservados.

O lançamento oficial do passe livre serão nesta sexta-feira (28), em solenidade realizada pelo governador Camilo Santana no Palácio da Abolição.

Fonte: G1