Páginas

terça-feira, 18 de julho de 2017

Passageiro é picado por cobra enquanto andava de ônibus no interior de SP

Um homem de 25 anos foi picado por uma cobra dentro de um ônibus enquanto viajava na noite do último domingo de Auriflama para General Salgado, ambas no interior de São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Ambiental de Votuporanga, que atendeu a ocorrência, o rapaz sentiu uma picada, identificou com a lanterna do celular que se tratava de uma cobra e acionou imediatamente o motorista, que parou o ônibus, chamou o atendimento médico e conseguiu capturar o animal. Não se sabe se a cobra entrou sozinha no ônibus, ou se foi colocada por alguém.
A cobra foi entregue numa garrafa plástica aos agentes da Polícia Ambiental. Na segunda-feira, ela foi identificada como da espécie "panterophis", também conhecida como "cobra do milho", e não é venenosa. Ela deve ser encaminhada ao Bosque de Rio Preto, zoológico da região.
O homem foi atendido na Santa Casa de Votuporanga, recebendo alta ainda na noite de domingo. Ele preferiu não ser identificado.
Questionada sobre o incidente, a Expresso Itamarati, empresa responsável pelo ônibus, disse ter aberto um procedimento para investigar a origem do animal e que o veículo passará por uma vistoria geral. "Entramos em contato com o passageiro para prestarmos todo auxílio necessário", completa.
Especialistas recomendam que em casos de picada de cobra o serviço de emergência seja acionado de forma imediata. Como medida de primeiros-socorros, são indicados manter a vítima calma e deitada, com o membro picado elevado, e lavar o local com água (não usar nenhuma outra substância).
Fonte: Uol Notícias