Páginas

sexta-feira, 14 de julho de 2017

ACOPIARA: Novo lote de medicamentos de Controle ao Tabagismo chega ao município

A Central Farmacêutica de Acopiara-CAF recebeu um novo lote de medicamentos do Programa de Controle ao Tabagismo que atende no município mais de 120 pacientes e que tem por objetivo reduzir o número de fumantes e também as enfermidades e mortes relacionadas ao consumo do tabaco.
Segundo informou a Farmacêutica e Coordenadora responsável pela CAF, Heliane Martins, com o novo lote, o município tem à disposição dos pacientes os medicamentos NICOTINA 21mg, Nicotina 14mg e Nicotina 7mg em forma de adesivos transdérmicos, gomas de mascar e ainda o medicamento Bupropiona 150mg, conhecido popularmente como BUP.
Segundo a farmacêutica após a administração do prefeito Antônio Almeida ter retomado o Programa junto ao Ministério da Saúde no início deste ano, houve uma significativa procura por estes medicamentos por parte de usuários de cigarros que desejam parar de fumar. No entanto, para receber as medicações, cada paciente deverá antes ser avaliado individualmente na Unidade de CAPS do município para em seguida ser encaminhado ao credenciamento do Programa por um profissional de saúde.
No Programa, além da oferta de medicamentos gratuitos, o tratamento também inclui apoio psicológico e atendimentos educativos e terapêuticos, além de prevenção.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara