Páginas

sábado, 8 de julho de 2017

ACOPIARA: INAUGURADO ESPAÇO DA LEITURA

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (08) a inauguração do Projeto Espaço da Leitura que fica localizado no bairro Vila Esperança e conta com parceria entre o Instituto Nordeste Cidadania, ONG Missão Ajudar e Prefeitura Municipal de Acopiara. 

O Projeto Espaço de Leitura, que tem como principal objetivo estimular o interesse pelo conhecimento, pela arte e pela cultura local, fornecendo o acesso à informação, à literatura e à pesquisa, propagando a aprendizagem pelo prazer. O projeto se desenvolve, principalmente, nos Espaços de Leitura implantados em comunidades onde o Instituto atua.

O Espaço de Leitura têm como função social promover o acesso à leitura, com o intuito de propagar o prazer, o conhecimento e contribuir para a erradicação do analfabetismo funcional. 

Na implantação do Espaço de Leitura utilizamos o Mutirão como metodologia, inspirada na Educação Biocêntrica e na Psicologia Comunitária, além de abordagens como o Arte-Identidade. 

Para compor o acervo dos espaços de leitura, recebemos mais de 3 mil doações de livros e com também brinquedos. 

Esteve no evento representando o Prefeito Antônio Almeida o Secretário de Cultura, Esporte e Juventude Cícero Ramos. Também marcou presença toda a diretoria do BNB.