Páginas

sexta-feira, 9 de junho de 2017

ACOPIARA: REALIZADA AUDIÊNCIA PÚBLICA COM MEMBROS DA CAGECE NA CÂMARA MUNICIPAL

A Câmara municipal de Acopiara, através de requerimento de autoria do vereador Vicente Júnior realizou uma Audiência pública com a COGERH e CAGECE para discutir a problemática do abastecimento da sede do município.

Na oportunidade, os representantes dos dois órgãos apresentaram os problemas e discutiram com os vereadores as possíveis soluções.

O diretor da Cagece, o Senhor Adeilson, apontou com o problema a queda de energia na estação de bombeamento, o furto e vazamentos no percurso da Adutora e a falta de capacidade estrutural da Adutora Antônio Capistrano para distribuir os 180 mil metros cúbicos por hora, potencial que a CAGECE precisa para abastecer em plenitude a sede de Acopiara. Ainda, o órgão apresentou os trabalhos que estão sendo efetuados para solucionar com brevidade a crise hídrica. Foi substituído, no percusso de 9.960 metros, a tubulação de 200 por uma de 300 milímetros. Vai ser duplicado, no percurso de 2 mil metros, mais uma tubulação de 200 milímetros e a companhia de água está instalando 5 poços na sede para complementar o abastecimento.

Essa é a verdade dos fatos, ou seja, não falta água para abastecer Acopiara, pois o açude Trussu ainda está com 12% de sua capacidade, o real problema é que a adutora emergencial feita na gestão passada é uma verdadeira "gambiarra" gerando enormes problemas, onde quem sofre é a população.