Páginas

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Prefeitura de Acopiara realiza diversas ações em alusão ao Dia Mundial de Combate às Drogas

Em alusão a 26 de junho, data onde se comemora o Dia Mundial de Combate às Drogas, o país inteiro desenvolve diversas ações de prevenção nessa data. E Acopiara também não ficou de fora. De uma forma integrada, a Prefeitura municipal por meio das secretarias municipais de Saúde, Educação e Trabalho e Desenvolvimento Social estão desenvolvendo diversas ações no decorrer da semana.
A coordenadora de Saúde Mental do município, Dra. Samantha Almeida, juntamente com a Preceptora de Campo da Residência Integrada em Saúde, Dra. Jéssica, a enfermeira Taís do CAPS AD, equipe da NASF e PSE desenvolveram recentemente uma oficina junto aos alunos da Escola João Moreira Barros, para trabalharem a temática.
Durante a semana, as equipes de Estratégia da Saúde da Família (ESF) irão trabalhar o assunto com os diversos públicos, com o objetivo de conscientizar a população dos perigos das drogas e o mal que ela pode causar para os mesmos. Além dos PSF´S municipais, como o do Santo Antônio e da Aroeira, que também estão realizando atividades sobre a temática.
De acordo com a coordenadora de Saúde Mental, Dra. Samantha, as ações nessa data e no decorrer da semana possibilitarão o fortalecimento individual e coletiva de lidar com a multiplicidade dos determinantes e condicionantes de saúde, buscando prevenção, redução de riscos ou vulnerabilidade nos diversos ciclos de vida que levam o uso, abuso ou dependência de drogas. “As atividades proporcionarão a participação ativa dos públicos-alvo por meio da reflexão e do conhecimento”, Disse.








Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara