Páginas

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Polícia registra três atropelamentos fatais e quatro mortes envolvendo motociclistas neste fim de semana no Ceará

A Polícia Rodoviária Federal (PRF-CE) e Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registraram 45 acidentes nas estradas cearenses entre as 7 horas de sexta-feira (23) e 7 horas desta segunda-feira (26). Ao todo, 26 pessoas ficaram feridas e sete morreram. As mortes envolveram motociclistas e atropelamentos. Todos os óbitos ocorreram em estradas estaduais.

O primeiro acidente registrado ocorreu na sexta-feira, às 16h30, no município de Cascavel, Região metropolitana de Fortaleza. De acordo com a polícia, um veículo atropelou um ciclista de 41 anos que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O condutor do carro não prestou os primeiros socorros e fugiu. A polícia investiga o caso.

Já no município de Varjota, a 308 quilômetros de Fortaleza, um motociclista de 26 anos perdeu a vida após bater sua moto em um carro. O motociclista teve ferimentos na cabeça, tórax e membros inferiores. Ele morreu ainda no local.

Em Graça, a 255 quilômetros da capital, um motociclista saiu da pista e caiu em uma ribanceira. Acidente foi registrado no sábado (24) às 3 horas.

Ainda no sábado, em Icapuí, Litoral Leste do Ceará, um homem de 40 anos morreu após ser atropelado por um veículo. Acidente aconteceu na CE-261, nas proximidades do Km-157. Condutor do carro fugiu sem prestar socorro. A polícia investiga o caso.

Somente no domingo (25) três pessoas perderam a vida nas estradas. As ocorrências aconteceram nas cidades de Viçosa do Ceará, Baturité e Cruz. Em Viçosa do Ceará, Região Norte do Estado, uma colisão entre carro e moto deixou um motociclista morto. Em Baturité um ônibus bateu em uma motocicleta. Motociclista faleceu ainda no local. E em Cruz, Litoral Norte, um homem de 30 anos foi atropelado por um carro. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

Estradas federais

Nos plantões de 23 a 25, a PRF fiscalizou 1.504 veículos e 1.574 pessoas. Foram lavrados 440 autos de infração, 12 CNHs e 35 CRLVs foram recolhidos. Foram realizados 605 testes de alcoolemia foram realizados, sete pessoas foram autuadas por dirigir sob efeito de álcool e três pessoas foram detidas.

A PRF registrou 1.209 imagens de veículos trafegando em excesso de velocidade foram registradas. A polícia disse que 370 pessoas foram sensibilizadas em atividades de educação para o trânsito.


Fonte: G1