Páginas

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Parabéns pelos seus 103 anos, Ceará Sporting Club!

O Ceará Sporting Club está fazendo aniversário. Nesta sexta-feira (02/06), o Mais Querido completa 103 anos de história. As conquistas foram inúmeras, as vitórias, incalculáveis. É mais de um século de Paixão por duas cores. Ser alvinegro é mais um que um prazer. É um privilégio... Privilégio que não é para poucos! Somos a maior torcida do Estado e uma das maiores do país e hoje, a nação alvinegra está em festa. O nosso clube do coração está completando 103 anos de alegrias, vitórias e glórias.
No dia 02 de junho de 1914, dois jovens (Luís Esteves Júnior e Pedro Freire) juntaram-se a alguns amigos e colocaram em prática a ideia de fundar o, até então, Rio Branco Foot-ball Club. A ideia do grupo, composto por mais de 20 pessoas, evoluiu e até aqui, 103 anos já se passaram. Depois de sua fundação, o Rio Branco passou por mudanças até ser nomeado Ceará Sporting Club, time que atraiu grande quantidade de torcedores, tornando-se o maior clube da capital cearense.
Nesses 103 anos de fundação, o Ceará se tornou uma das principais agremiações do futebol brasileiro. Sua tradição dentro dos gramados fez as cores Preta e Branca se transformarem no símbolo máximo de um amor que move os alvinegros cearenses espalhados pelo mundo.
Além das conquistas, o clube também viveu tempos de crescimento neste mais de um século de vida. Seus torcedores puderam presenciar uma grande mudança na estrutura e no profissionalismo da agremiação.
Fonte: Assessoria do Ceará Sporting Clube