Páginas

domingo, 25 de junho de 2017

Mais de mil inscritos concorrem ao vestibular da Urca em Iguatu

A unidade descentralizada de ensino da Universidade Regional do Cariri (Urca) em Iguatu promove vestibular neste sábado, 24, e neste domingo, 25.
No total, foram inscritos 5823 candidatos para a Urca. Já para concorrer vagas em Iguatu são 1146. De acordo com o diretor local da Urca, Ivo Ferreira “é o vestibular mais concorrido do interior do Ceará”.
A unidade de Iguatu oferece cursos de Ciências Econômicas, Direito, Educação Física e Enfermagem.
​São ofertadas 40 vagas para cada curso sediado na Unidade de Iguatu, totalizando 160 vagas disponibilizadas para entrada de alunos no semestre letivo 2017.2 que se inicia em agosto.
Todas 42 salas de aula do Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira, além de outros espaços como auditório, sala de multimeios e Núcleo de Práticas Jurídicas são utilizadas para a aplicação das provas.​
O professor Ivo Ferreira festejou os números e acrescentou que a alta taxa de inscritos e a grande concorrência revelam a importância da Urca no cenário geoeducacional de ensino superior da região Centro-Sul e o reconhecimento de um trabalho de muito esforço e dedicação.
Fonte: Diário do Nordeste