Páginas

quarta-feira, 21 de junho de 2017

IGUATU SEDIA ENCONTRO REGIONAL DA APDMCE


A cidade de Iguatu acolheu, no último dia 14 de junho, representantes dos municípios da Região Centro Sul para um encontro da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará – APDMCE, com o objetivo de apresentar e discutir suas diversas áreas de atuação e de promover um trabalho regionalizado com o fortalecimento de políticas públicas. O evento aconteceu no auditório da Secretaria da Assistência Social. 
De acordo com a Vice-Primeira-Dama do município de Iguatu e Vice-Presidente da APDM Centro Sul/Cariri, Gabrielle Montenegro Sobreira, é fundamental discutir o desenvolvimento de projetos que contribuam diretamente com a qualidade de vida dos munícipes, a exemplo do Projeto Eu Sou Cidadão, o maior projeto de incentivo à leitura e formação cidadã do Norte/Nordeste desenvolvido pela instituição. 
 
O encontro contou com a participação da presidente da APDMCE, Rosa Almeida de Acopiara, da Assessora Técnica, Marcélia Melo, da Administradora Financeira, Tatiana Mascarenhas, da primeira-dama e secretária da Assistência Social de Iguatu, Eliane Braz, e de representantes de diversos municípios vizinhos. 
 
Durante muitos anos, a associação foi conhecida como Associação das Primeiras-Damas dos Municípios do Estado do Ceará, com atuação voltada apenas para a esfera social. Atualmente, o trabalho da instituição vai além desse campo. Hoje, segue uma linha estratégica de execução nos níveis político e administrativo.