Páginas

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Acopiara faz adesão a Edição do Selo Unicef 2017-2020

Acopiara realizou a sua adesão para concorrer a Edição 2017-2020do Selo UNICEF Município Aprovado, através da assinatura do Termo de Adesão por parte do prefeito Antônio Almeida Neto que também fez a indicação da articuladora municipal que será responsável por coordenar o Selo no município e fazer a interlocução com o UNICEF.
A primeira-dama de Acopiara e Presidente da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará-APDMCE, Rosa Almeida, novamente foi indicada pelo prefeito para assumir este papel a exemplo da edição 2009-2012, quando Acopiara foi contemplada com esta importante certificação.
A certificação dos municípios aprovados dá-se àqueles que realizam políticas públicas voltadas no cumprimento do Estatuto da Criança e Adolescente, ou seja, melhoram a qualidade de vida de crianças e adolescentes.
Rosa Almeida disse estar muito feliz com a indicação e espera contar com cada acopiarense para novamente obter a certificação do UNICEF.
“O nosso município já está inscrito na nova Edição do Selo UNICEF e estou feliz e honrada pela nova oportunidade de trabalhar a causa de nossas crianças e adolescente. Portanto peço a  união de forças de cada cidadão acopiarense e em especial dos gestores que estão à frente das pastas fundamentais como saúde, educação, cultura- esporte e juventude, meio ambiente, agricultura e infraestrutura para abraçar esse Selo e a partir deste desafio sermos todos um instrumento de transformação social” , comentou a primeira-dama e articuladora municipal.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara