Páginas

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Secretaria de Saúde de Acopiara vai intensificar as ações de pulverização para o combate ao Aedes aegypti através de carros fumacês

A Prefeitura de Acopiara por meio da secretaria de saúde vai iniciar a partir da próxima quarta-feira, 17 de maio, a pulverização nas ruas da sede urbana utilizando carros fumacês. De acordo com Leonardo Nogueira, Coordenador da Vigilância em Saúde de Acopiara, o município conseguiu a liberação de cinco carros do tipo fumacê junto à secretaria de Saúde do Estado, para a realização deste trabalho durante três dias intercalados, ou seja, de uma aplicação para outra é preciso fazer um intervalo de no mínimo três dias.
Todas as ruas da sede urbana e das localidades com maior número de notificação receberão a pulverização. A secretária de Saúde, Luciane Tavares, lembrou que é preciso contar com ajuda de toda população para que a ação de pulverização surta o efeito desejado.
“Precisamos contar com os moradores tanto realizando as ações preventivas quanto colaborando quando o carro fumacê passar em frente às casas, abrindo portas e janelas para que o inseticida possa agir”, afirmou.
Já o coordenador Leonardo Nogueira pede também para que os moradores evitem o contato direto com o fumacê e que se possível deixem o ambiente por 30 minutos  que é o tempo em que o inseticida fica mais presente no ar e apesar de não ser  tanto ofensivo, é preciso garantir maior segurança principalmente para as crianças, idosos e pessoas com alergia que devem se distanciar um pouco mais da fumaça.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara