Páginas

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Policial militar é morto em assalto no Bairro Ellery, em Fortaleza

Um soldado da Polícia Militar foi baleado durante um assalto na tarde desta quarta-feira (3) no Bairro Ellery, em Fortaleza. De acordo com a polícia, a vítima foi atingida por um disparo na região do abdômen e não resistiu.

Segundo o comandante de policiamento da capital, coronel Francisco Souto, o policial Francisco Gledson Matias, 37 anos, foi abordado na rua de sua casa por um criminoso armado. O homem se aproximou em uma moto e anunciou o assalto. O comandante informou que ainda não se sabe se o policial militar reagiu ao roubo. Não houve troca de tiros.

O homem atirou contra o PM e o atingiu na barriga. O soldado chegou a ser levado por familiares ao Hospital Distrital Doutor Evandro Ayres de Moura (Frotinha do Antônio Bezerra), mas não resistiu ao ferimento e morreu no local. Após o crime, o homem fugiu sem ser identificado.

O coronel Francisco Souto informou que o policiamento na região foi reforçado para tentar prender o suspeito. "Foram enviadas equipes do Ronda do Quarteirão, POG (Policiamento Ostensivo Geral) e motocicletas do Raio. Estão sendo realizadas diligências na área para prender o bandido."

A Polícia Civil foi acionada e enviou uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ao local do crime, para iniciar as investigações acerca do ocorrido. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi enviada.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o policial militar estava lotado na 2º Companhia do 7º Batalhão em Nova Russas e, no momento, estava de folga. O soldado ingressou na Polícia Militar no dia 8 de setembro de 2010. Em nota, a pasta lamentou o ocorrido.

"A SSPDS reconhece os relevantes serviços prestados à sociedade cearense pelo soldado Francisco Gledson Matias e não medirá esforços para prender o responsável pela sua morte. A Secretaria da Segurança e suas vinculadas, em especial a Polícia Militar, lamentam a perda de um integrante das forças de segurança e se solidariza com os familiares e amigos do militar."

Violência

Com este caso, subiu para sete o número de policiais assassinados neste ano no Ceará, segundo dados computados pelo G1, com base em informações da SSPDS e Associação dos Profissionais de Segurança (APS). O caso mais recente havia sido no dia 16 de abril, no município de Russas, a 160 quilômetros de Fortaleza. Um policial do batalhão de Ações Intensivas e ostensivas (BPRaio) foi morto em uma troca de tiros com criminosos na comunidade de Capim Grosso, zona rural do município.

Número de policiais mortos em 2017 no Ceará:

                   27/01/2017 – Policial é assassinado ao reagir assalto em padaria no bairro Henrique Jorge
                   03/03/2017 – Sargento da PM é assassinado a tiros em Limoeiro do Norte, no Ceará
                   05/03/2017 -  Sargento da polícia Militar é morto a tiros no José Walter, em Fortaleza
                   18/03/2017 – Criminosos invadem sítio e matam policial militar a tiros na Caucaia
                   1/04/2017 – Sargento da PM é morto em tentativa de assalto no bairro Serrinha
                   16/04/2017 – Policial do Raio é morto e outro baleado em tiroteio em Russas
                   03/05/2017 – Policial militar é morto em assalto no bairro Ellery, em Fortaleza

Fonte: G1