Páginas

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Polícia faz megaoperação de combate às drogas em Aquiraz nesta manhã de quinta

Uma megaoperação policial foi desencadeada no começo da manhã desta quinta-feira (11) pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O “alvo” da ação são traficantes de drogas que  atuam na Prainha, no Município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão coletivos expedidos pela Comarca de Aquiraz a pedido da Polícia Civil. São mobilizados cerca de 100 policiais civis e militares, com o apoio de equipes da Perícia Forense (Pefoce) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), além de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

A operação é fruto de uma investigação realizada pela Polícia Civil nos últimos meses que revelaram a ação de um grupo de traficantes de drogas na Praia. Os criminosos também estariam fomentando outros crimes na região, como assaltos (roubos) e assassinatos. Com base em tais informações, a Justiça expediu os mandados de busca e de prisão. Os nomes dos suspeitos, no entanto, permanecem em sigilo.

O secretário da segurança Pública, delegado federal André Costa, está neste momento no comando da operação junto com o comandante-geral da PM, coronel Ronaldo Viana; e com o delegado-geral da Polícia Civil, Everardo Lima; além do diretor-geral da Pefoce, perito Ricardo Macedo.

Equipes da Divisão de Combate ao Tráfico de Entorpecentes (DCTD), da Delegacia Metropolitana de Aquiraz (DMA) contam com o apoio de patrulhas do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) nas buscas aos acusados, drogas e armas em vários endereços catalogados na investigação.

Fonte: Ceará News 7