Páginas

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Não tem pergunta difícil quando se fala a verdade, diz Lula a Moro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira em depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, em Curitiba, que não há pergunta difícil quando se diz a verdade.

"Não tem pergunta difícil, doutor. Quando se fala a verdade, não tem pergunta difícil", afirmou Lula no depoimento de cerca de cinco horas.
No início da audiência, Moro negou que houvesse a intenção de mandar prender o ex-presidente durante o ato processual.
"Houve alguns boatos que haveria a possibilidade de ser decretada a sua prisão durante este ato e isso são boatos que não têm qualquer fundamento", disse Moro.
O depoimento de Lula se refere ao processo sobre o apartamento tríplex no Guarujá (SP), que, segundo a acusação, teria sido dado a Lula pela empreiteira OAS em troca de contratos com a Petrobras. A defesa do ex-presidente afirma que o apartamento não é e nunca foi de Lula, que teria apenas uma opção de compra, nunca exercida.
Lula afirmou, durante o depoimento, que nunca houve a intenção de obter o tríplex.
Moro negou ainda qualquer divergência pessoal com o ex-presidente.
"Eu queria deixar claro que, em que pese algumas alegações neste sentido, da minha parte não tem qualquer desavença pessoal em relação ao senhor ex-presidente. O que vai determinar o resultado desse processo no final são as provas que vão ser colecionadas e a lei", disse Moro.
Fonte: Yahoo Brasil