Páginas

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Município de Acopiara realiza coleta seletiva de lixo eletrônico

O Prefeito de Acopiara Antônio Almeida Neto, através da secretaria do Meio Ambiente está iniciando a coleta de lixo eletrônico no Município numa iniciativa que tem por objetivo reduzir de forma substancial os impactos ambientais negativos causados pelo descarte incorreto desses resíduos que provocam danos irreparáveis a saúde da população, ao solo, ao ar e às águas e consequentemente para todos os seres vivos.
Esta ação estar sendo possível graças à parceria entre a secretaria do Meio Ambiente e o comércio local do ramo de eletrônicos de onde são recolhidas PILHAS E BATERIAS inservíveis. Após a coleta todo material é estocado pela secretaria do Meio Ambiente de onde será encaminhado para a empresa RYTEC, responsável pelo destino final correto desse material.
A iniciativa da Prefeitura de Acopiara visa também garantir uma melhoria da qualidade de vida para a população e, também, demonstrar o compromisso da gestão do prefeito Antônio Almeida em manter um ambiente mais saudável com significativa redução de impactos ao meio ambiente e à saúde humana.


Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara