Páginas

quinta-feira, 11 de maio de 2017

CEARÁ SE PREPARA PARA CAMINHADA NA SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Do Norte ao Sul do Brasil, 12 estados e todas as regiões do país estão representados entre os 20 clubes da Série B de 2017, que tem início nesta sexta-feira, com o Ceará, único representante do Estado, estreando diante do CRB, às 19h15, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Além de Ceará e CRB, representam a região Nordeste mais três equipes, totalizando cinco representantes: Santa Cruz (vindo da Série A), Náutico e ABC (vindo da Série C).
O Nordeste só perde em números de clubes para o Sul, que terá sete equipes: Londrina, Paraná, Criciúma, Figueirense, Brasil de Pelotas, Juventude e Internacional.
E como vem acontecendo desde a edição de 2013, um gigante do futebol brasileiro trará mais peso para o campeonato: depois de Palmeiras (2013), Vasco (2014), Botafogo/RJ (2015), outra vez o Vasco (2016), será a vez do Internacional, que debutará na competição e chega como grande favorito ao título (e claro, a ficar com uma das quatro vagas na elite nacional em 2018).
Por isso, as outras três vagas serão disputadas como briga de foice ao longo de 9 meses e 38 rodadas, já que a Segundona conta com equipes tradicionais, de camisas pesadas em suas regiões e Estados.

Fonte: Diário do Nordeste