Páginas

segunda-feira, 8 de maio de 2017

CAF de Acopiara recebe nova remessa de medicamentos

A Central de Assistência Farmacêutica de Acopiara – CAF recebeu uma nova remessa de medicamentos que vai garantir o fornecimento para a Atenção Básica e Atenção Secundária do município.
Segundo a farmacêutica e coordenadora da CAF, Heliane Martins, a administração do prefeito Antônio Almeida investiu mais de R$ 105 mil reais na compra dos produtos farmacêuticos juntamente com aquisição de materiais hospitalares, e que irão abastecer as farmácias dos postos de saúde e dos hospitais mantidos pela Prefeitura.
De acordo com o também farmacêutico da CAF responsável pela área de dispensação, Vicente Saraiva, nesta remessa foram adquiridos remédios para o tratamento da pressão arterial, alergias, diabetes (tanto comprimidos quanto as insulinas) e ainda analgésicos, antitérmicos, colírios e outros medicamentos de controle especial.
Cerca de 3.000 pacientes são atendidos pela CAF mensalmente, e cada paciente busca em média três tipos de medicações, ou seja, a cada mês, são dispensados gratuitamente nove mil remédios de uso eventual e de uso contínuo pelo município acopiarense.
Todos os medicamentos já estão disponíveis para a população e a dispensação ocorre no horário das 7 às 16 horas mediante a apresentação da receita médica.







Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara