Páginas

terça-feira, 30 de maio de 2017

ACOPIARA: realizada a 1º edição da Feira Cultural Padre Crisares

A Prefeitura de Acopiara, através da secretaria de Cultura, Esporte e Juventude em parceria com o comércio local realizaram na última segunda-feira, 29 de maio, na Praça da Matriz, a 1º edição da Feira Cultural em homenagem ao Padre Crisares, que será realizada todo dia 29, de cada mês.

O objetivo da mesma foi de incentivar a venda de produtos e serviços, e gerar mais emprego e renda para a população acopiarense.

Na ocasião teve uma belíssima homenagem ao Padre Crisares, falando da sua trajetória de vida e do legado que deixou no município, apresentação da Banda Municipal Eduardo Gurgel Valente, sob a regência do maestro Washington, exposição de artesanatos, produtos comerciais, mostras de ações e trabalhos de outras secretariais municipais (Trabalho e Desenvolvimento Social, Educação, Saúde, Agricultura, Cultura, etc.), apresentações musicais com Felipe Ramos e Alex Aivyn, capoeira, vacinação, medição da pressão arterial, etc, visitação à casa do Padre Crisares, entre outras apresentações culturais. 

Estiverem presentes no evento, o prefeito municipal Antônio Almeida Neto, a primeira dama do município Rosa Almeida, a vice- prefeita Dra. Ana Patrícia Barbosa, os secretários municipais Robinho Almeida (Educação), Cícero Ramos (Cultura), Fábia Almeida (Trabalho e Desenvolvimento Social), Salete Cruz (Finanças), Teixeira Neto (Infraestrutura), Chagas Neto (Meio Ambiente), vereador Ricardo Costa, o superintendente da Guarda Municipal Júnior Pereira, o superintendente da STtrans Raimundo Diniz, o gerente do Banco do Nordeste Lenilson, diretores de escolas, servidores, comerciantes e população.
Em seu discurso, o prefeito municipal Antônio Almeida Neto falou da justa homenagem ao Padre Crisares e disse que a sua administração está com um projeto de escrever um livro sobre a biografia dele, falando tudo que o mesmo fez no município como um dos grandes construtores. “Precisamos destacar as pessoas que mais fizeram pelo município de Acopiara.” Disse o prefeito. Além disso, falou também sobre outras ações que já foram e serão realizadas em breve no município, como soluções de algumas problemáticas como a falta de água na cidade, com o intuito de melhorar a qualidade de vida do povo acopiarense. “Já encaminhamos vários projetos para a construção de açudes e sistemas de abastecimento de água no nosso município, pois estamos no 6º ano consecutivo de seca, e conseguimos no Ministério da Agricultura, a aprovação do projeto de uma perfuratriz para Acopiara, como também de três (3) tratores para a construção de açudes. “Falou o prefeito.






















Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara