Páginas

sexta-feira, 5 de maio de 2017

ACOPIARA: Programa da secretaria do Meio Ambiente firma parceria para reciclagem de embalagens e outros produtos

O prefeito Antônio Almeida Neto, através da Secretaria do Meio Ambiente, firmou uma parceria com a empresa TerraCycle, para realizar coleta de materiais recicláveis como uma ação do Programa Brigadas Ecológica, que também conta com a participação das escolas municipais.
O programa vai contribuir diretamente com a preservação do meio ambiente, através da reciclagem de embalagens vazias de produtos de beleza (maquiagens, hidratante, perfume, esmaltes, creme dental), canetas secas, pincéis e esponjas de lavar louças usadas, entre outros produtos.
Pelos termos da parceria, a secretaria do Meio Ambiente fará o trabalho de conscientização e de instalação dos postos de arrecadação de materiais descartados nas escolas públicas e, também, a coleta dos resíduos. Já a empresa TerraCycle será responsável pela destinação final do material coletado.
Com o novo programa iniciado pelo município, cada cidadão envolvido poderá dar ao “lixo” uma nova vida através da reciclagem e criar novos produtos a partir de outros que antes seriam apenas jogados fora, transformando-o em matéria prima e reintroduzindo-o no ciclo produtivo.





Fonte: assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara