Páginas

segunda-feira, 29 de maio de 2017

ACOPIARA: Centro cirúrgico do Hospital Geral Suzana Gurgel passa por reforma e em breve será reaberto

O Prefeito Antônio Almeida Neto em mais uma ação que visa a ampliação dos atendimentos em saúde para a população acopiarense autorizou a reforma do centro cirúrgico do Hospital Suzana Gurgel do Vale, que assim que concluída, permitirá a retomada de cirurgias de baixa e média complexidade no município.
Desde que reinaugurado na gestão anterior, a Unidade Hospital manteve o seu centro cirúrgico fechado, deste modo, ocasionando as constantes transferências de pacientes para Iguatu ou para outros centros que disponibilizam procedimentos cirúrgicos.
O trabalho de reestruturação na ala de cirurgias está sendo feito para atender as normas da Vigilância Sanitária e deve ser concluída até o final do mês de junho. Um mutirão de limpeza também já foi realizado para facilitar os trabalhos de reformas e instalação de equipamentos.
Para a vice-prefeita e médica Dra. Ana Patrícia Barbosa, a reforma do centro cirúrgico é um ganho e um grande passo para a recuperação da qualidade de saúde do município.
Segundo informou a diretora do Hospital, Rebeca Cavalcante, outras alas daquela unidade também passarão por reformas com intuito de ofertar mais conforto para pacientes e profissionais de saúde que prestam serviço no equipamento.
A secretária de Saúde Dra. Luciane Tavares, destacou o compromisso do prefeito Antônio Almeida com o bem estar da população e reiterou que o município tem feito muitos investimentos aplicando recursos próprios bem acima do mínimo previsto por lei – que é de 15%, o que tem permitido um melhor atendimento e avanços em setores importantes. A secretária afirmou ainda que já estão sendo planejadas outras ações, visando novas conquistas no setor, o que vai permitir a execução de outros serviços em saúde para os acopiarenses.
Hoje o Hospital Geral funciona com dois médicos plantonistas 24 horas, de segunda a segunda, com o total de 13 médicos em seu quadro funcional.
Confira a lista de médicos plantonistas do HGSGV:
Dr. Allan Felipe
Dr.Luiz Eduardo
Dr. Barbosa
Dra. Ana Paula
Dr. Francisco Reales Navarro
Dr. Francisco Alberto
Dr. Gaspar Neto
Dra. Neuma Bezerra
Dr. Erson Ramires
Dr. Francelso Viana
Dr. Francisco do Carmo
Dra. Helena Tavares
Dr. Jacinto Petrônio
Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara