Páginas

sexta-feira, 28 de abril de 2017

ACOPIARA: Projeto Conectados com a Leitura desenvolvido por professores da Escola Hugo de Gouvêa estimula crianças ao hábito da leitura e escrita










Objetivando incentivar aos alunos do 2º ano do ensino fundamental o despertar de um novo olhar para o mundo da leitura e da escrita, professoras da E.E.F Hugo de Gouvêa Soares estão promovendo junto a cerca de 90 alunos da instituição, o projeto “Conectados com a Leitura”.
A ação já vem contribuindo para o processo de alfabetização de crianças que apresentam dificuldades com a leitura e a escrita, através de práticas pedagógicas que motivam alunos para a aquisição do hábito de ler de forma prazerosa, onde a descoberta de novos mundos estimula a imaginação e promove diferentes sensações.
Através do Conectados com a Leitura os estudantes são despertados para conhecer os diversos gêneros textuais e também diferentes autores.  Outro benefício do projeto é que após a leitura estimulada os estudantes realizam  discussões sobre as obras lidas, deste modo, proporcionando aos pequenos leitores à prática desde cedo da  interpretação textual.
O ‘Conectados com a Leitura’ nasceu de uma iniciativa das educadoras Elivânia Freitas, Graça Teixeira, Marlucia Rocha e Tatiane Alves. O projeto terá a duração de nove meses e desde que foi iniciado vem se tornando referência de estímulo a aprendizagem para outras instituições de ensino.
Na última semana, o secretário de Educação Robinho visitou a escola para conhecer de perto o projeto. Robinho conversou com alunos, professores envolvidos e disse estar muito satisfeito com a iniciativa e com os resultou obtidos pelo projeto.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de acopiara