Páginas

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Prestação de Contas: Multidão prestigia balanço dos 100 dias da gestão do prefeito Antônio Almeida

Uma multidão se reuniu na manhã da última terça-feira, 25 de abril, para prestigiar a prestação de contas dos 100 primeiros dias d e gestão do prefeito Antônio Almeida e da vice-prefeita, Dra. Ana Patrícia.
Durante o evento realizado no Centro Social, o prefeito Antônio Almeida fez um balanço de suas principais ações em todos os setores públicos e ainda realizou a assinatura de diversos convênios que permitirão dar início a outros projetos de suma importância para o desenvolvimento de Acopiara.
Entre as principais ações dos 100 dias, o gestor destacou a retomada de diversas obras públicas e ainda de programas como o de distribuição de leite às famílias em condições de vulnerabilidade e o de acolhimento as pessoas de terceira idade. Também foi destaque a retomada da parceria junto ao IFCE para dar início às atividades do Campus Acopiara; o fornecimento de merenda escolar de qualidade desde o primeiro dia letivo, a distribuição de livros didáticos para a educação infantil e o ensino fundamental, a abolição de carros pau-de-arara para o transporte escolar, a oferta de transporte gratuito para os universitários, a melhoria das estradas e da iluminação pública; Entrega de veículos para equipar a Guarda Municipal e a STTRANS; A retomada do Carnaval; Cadastro e confecção da Carteira Estudantil para Universitários; A contratação de médicos e enfermeiros para atendimento da população; Regularização do abastecimento da CAF; A melhoria na assistência hospitalar; A realização de mutirões de limpeza urbana e de combate ao aedes aegypti, entre outros atos públicos.
Dentre as ações futuras pactuadas durante o evento de prestação de contas destaca-se a construção de uma APAE em parceria com o Grupo Assis Couras; a construção de 650 habitações populares distribuídas entre a sede e zona rural; A retomada do Programa de Aquisição de Alimentos- PAA e a implantação do Programa de Incentivo à Palma Forrageira- PIP; Aquisição de novos ônibus para o transporte universitário, e tantos outros projetos na área da cultura, esporte e para a preservação meio ambiente.
Presentes ao evento, o empresário Assis Couras e esposa, o presidente da Câmara Cicero Otaviano juntamente com os vereadores da base municipal Ricardo Costa, Marcelo Barbosa, Dênis Bastos, Mundoca e Vicente Júnior. Também prestigiando o evento compareceram a primeira-dama e Presidente da APDMCE, Rosa Almeida, o ex Deputado Ricardo Almeida, diversos representantes de entidades, a representante do SEBRAE da região Centro-Sul, Tuanne Holanda, o senhor Eudázio Alves, representando o Instituto Paju, a presidente do sindicato do Servidores Municipais, Silvana Araújo, além de todos os secretários municipais e várias lideranças acopiarenses.





















EM BREVE NOVAS FOTOS DO EVENTO... AGUARDEM!!!
Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara