Páginas

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Médica cearense é baleada em favela do Rio após confundir caminho

A médica cearense Klayne Moura Teixeira de Souza, de 28 anos, foi baleada na entrada no complexo de favelas da Maré, na zona norte do Rio, por volta das 11h desta quarta-feira (26).
De acordo com a Polícia Militar, ela tentava chegar de carro a um posto do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran/RJ) guiada pelo aplicativo Google Maps, mas se perdeu na Avenida Francisco Bicalho.
Ela foi orientada pelo app a entrar na Baixa do Sapateiro, região do complexo de favelas onde confrontos e tiroteios são constantes, para fazer um retorno. Assim que entrou na favela, foi abordada por criminosos, que suspeitaram do carro com vidros escurecidos por insulfilm. 
Assustada, a médica tentou acelerar, mas o grupo começou a atirar. A vítima se apresentou como médica e o ataque cessou. Ela foi socorrida por funcionários de uma ONG, que a levaram ao Hospital Miguel Couto. Medicada, ela recebeu alta no final da tarde.  Nenhum atirador foi preso. 
Natural da cidade de Brejo Santo, Klayne de Souza formou-se em Medicina em 2013, no Centro Universitário Uninovafapi, em Teresina (PI). Ela mora há dois anos no Rio, onde faz residência médica no Hospital Municipal Miguel Couto, na região central.
Fonte: Diário do Nordeste