segunda-feira, 24 de abril de 2017

Guerrero decide, Fla vence Botafogo e fará final do Carioca com Flu

O Flamengo está classificado para a grande final do Campeonato Carioca. Dominando o jogo desde os primeiros minutos, o time da Gávea, que já tinha a vantagem do empate, venceu o Botafogo por 2 a 1 e garantiu com tranquilidade a vaga na decisão do Estadual. 

Grande nome do jogo, Paolo Guerrero marcou os dois gols e decidiu o triunfo do time da Gávea. Sassá, de pênalti, descontou para o time de General Severiano nos minutos finais.
Com o resultado, o Flamengo disputará o título carioca contra o Fluminense nos dois próximos domingos (30 de abril e 7 de maio).
O Fla-Flu decisivo será o primeiro no Campeonato Carioca após 26 anos -a última final entre os times ocorreu em 1991. Em 1995, no histórico gol de barriga do então tricolor e campeão Renato Gaúcho, os dois times faziam a última partida de um octogonal realizado no Estadual.
PÚBLICO
Assim como na semifinal de sábado -Fluminense x Vasco, o jogo deste domingo (23) não atraiu a atenção de tantos torcedores. Mesmo valendo vaga na final, o clássico teve menos de 22 mil pagantes nas arquibancadas. A torcida do rubro-negro era ampla maioria. Mesmo com a preocupação em função dos confrontos nos últimos jogos, o que se viu foi um cenário tranquilo dentro do Maracanã.
FLAMENGO
Alex Muralha; Pará, Rafael Vaz, Réver e Renê; Márcio Araújo, Romulo (Berrío) e Willian Arão, Gabriel (Mancuello) e Everton (Renê); Paolo Guerrero. T.: Zé Ricardo
BOTAFOGO
Gatito; Fernandes, Joel Carli, Emerson Silva e Victor Luis; Rodrigo Lindoso (Gilson), João Paulo, Dudu Cearense (Guilherme) e Camilo; Rodrigo Pimpão e Roger (Sassá). T.: Jair Ventura Gols: Guerrero, aos 4min e aos 20min, Sassá, aos 42min do 2º tempo.
Fonte: Notícias ao Minuto