Páginas

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Com a contratação de novos profissionais CAPS de Acopiara tem o número de atendimento ampliado

O CAPS de Acopiara desde o início deste ano, após a secretaria de saúde fazer a contratação de um médico psiquiatra e promover o reforço das atividades por parte de toda equipe multidisciplinar, vem aumentando consideravelmente o fluxo de atendimentos diários.
Além do acolhimento humanitário e a comprovada eficácia do tratamento ofertado na unidade, a procura pelo CAPS é, segundo o médico Carlos Holanda, pelo fato de que as pessoas estarem deixando de lado preconceitos e opiniões equivocadas e assim passam a reconhecer que precisam de algum tipo de ajuda.
“Todos nós em maior ou menor grau, em algum momento da vida não conseguimos lidar com as emoções e precisamos de ajuda para resolver as questões desta ordem. Somente com um bom atendimento as pessoas se sentem confiantes e propícias a buscar algum tratamento e é isto que temos feito, comentou o psiquiatra.
Além do psiquiatra os usuários são atendidos pela a equipe multidisciplinar composta por profissionais entre enfermeiro, médico-psiquiatra, psicóloga, técnicos em enfermagem, pedagogos. Artesãos também trabalham a parte lúdica, proporcionando oficinas que ajudam na recuperação. Além disso, os medicamentos necessários para a reabilitação são disponibilizados na CAF mediante a prescrição médica.



Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara