Páginas

sábado, 1 de abril de 2017

CEARENSES ESTREIAM EM NOVA NOVELA DA GLOBO, PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (3)

Dois atores cearenses vão brilhar em "A Força do Querer", novela das 21h com estreia na próxima segunda-feira (3).
Karla Karenina será Dita, fiel escudeira de Silvana, personagem viciada em jogos interpretada por Lilia Cabral.
Já Silvero Pereira vai viver Nonato, cearense que muda para o Rio a fim de fazer sucesso como transformista, mas esconde isso do patrão Eurico (Humberto Martins).
O Zoeira conversou com os dois atores cearenses sobre a nova fase de suas carreiras.
Karla Karenina conta como surgiu o convite, aprovado pelo diretor artístico Rogério Gomes, o Papinha.
"Eu já tinha participado da novela Morde e Assopra com a mesma equipe do Papinha e a Rosane Quintaes, que é a produtora de elenco e que já conhecia meu trabalho. Ela me fez o convite, Papinha aprovou e fui escalada", diz Karla.
Ela afirma ter coisas em comum com sua nova personagem em novela da Globo. "Dita é esperta, competente e leal. Além de engraçada! A primeira coisa que me pareço com ela é que sou discreta, mas perspicaz. Às vezes me faço de besta pra melhor passar e acho que a Dita tem essa característica. A outra coisa é que sou engraçada sem nem perceber", comenta a atriz.
As gravações da novela mudaram a rotina de Karla
"Rotina de atriz é como a dos ciganos! Graças a Deus, tenho alma cigana! Mas, claro, é sempre cansativo se dividir entre dois Estados, ir e vir em aeroportos", conta a atriz, mãe de dois filhos e de 12 filhotes de animais de estimação (10 gatos e duas cadelas).
Ela também deu um tempo no trabalho em uma clínica como terapeuta de regressão. Karla está empolgada com o novo desafio de sua carreira. "O núcleo formado por mim, Lilia Cabral, Humberto Martins, Juliana Paiva e Silvero Pereira tem uma sintonia incrível! Tanto de forma natural como buscada mesmo! Algumas cenas em que tínhamos que dar o texto de forma mais orgânica, por exemplo, Lilia literalmente capitaneou um ensaio no set comigo, Humberto e Juliana, que foi de fundamental importância! São atores experientes que fazem toda diferença na qualidade final do nosso trabalho e tem o frescor dos estreantes! Vou aprender ainda mais com esse timaço", revela Karla.
Nonato
Silvero Pereira, que conheceu a autora da novela ao apresentar no Rio o espetáculo "BR-Trans", fala de sua primeira experiência na Globo.
"O elenco é sensacional. Contracenar com o Humberto Martins é uma grande aula a cada cena gravada. Ele é um grande mestre, um grande companheiro de cena, às vezes fico no estúdio apenas vendo ele ensaiar e atuar, e, muitas vezes, ele me ajuda e dá dicas de como entender o mecanismo de atuar na TV".
Ele também se divide entre o Rio e Fortaleza. "Ainda resido em Fortaleza, mas tenho estado muito tempo no Rio. Muitas vezes passo apenas o fim de semana em casa. Entretanto, ainda é possível cumprir temporadas no teatro e outros compromissos com o coletivo As Travestidas. Porém, minha dedicação maior, no momento, é para a novela e tudo que eu puder aprender nela", diz.
Sobre o personagem Nonato, ele descreve como alguém que luta para ser respeitado como pessoa e profissional.
"Nonato é alguém que acredita no sonho e nas oportunidades. Ele representa bem a força do Nordeste e do artista que enfrenta as adversidades como aprendizado e busca superá-los. É muito ligado à família, mas abre mão dos afetos para se tornar reconhecido na profissão", finaliza.
Karla Karenina, a Dita de "A Força do Querer", interpreta uma empregada doméstica engraçada e leal
Silvero Pereira, caracterizado como Nonato, em cena de "A Força do Querer", nova história de Glória Perez
Fonte: Caderno Zoeira/Diário do Nordeste