Páginas

quarta-feira, 5 de abril de 2017

CAPS geral de Acopiara realiza oficina de dança para pacientes e funcionários


A Prefeitura de Acopiara, por meio da secretaria de Saúde, através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realizou na manhã desta terça-feira, 04, em sua sede, próxima ao Liceu, uma oficina de dança para os funcionários e pacientes, o qual o grupo foi acompanhado pela psicóloga, Iolanda Almeida, pela artesã Rosana Barros, a massoterapeuta Marilane Pereira e o professor de dança Danda Barros, com o objetivo de interagir e acompanhar os benefícios que a dança trará para os mesmos.
De acordo com a Rosana Barros, artesã do CAPS geral, os benefícios que a dança pode trazer ao ser humano são muitos: terapêuticos, culturais, sociais, educacionais a científicos. Além disso, como em toda atividade física o cérebro libera serotonina, substância que traz a sensação de alívio, melhorando o humor e o sono. “Todo corpo pode e deve dançar à sua maneira, gosto e objetivo. ''Disse.
A atividade age involuntariamente de forma terapêutica na pessoa que a pratica e faz com que haja foco no movimento, desempenho, ritmo e percepção do corpo, influenciando diretamente no aumento da autoestima, já que a atenção de problemas externos e preocupações são desligadas.









Fonte:CAPS GERAL/ Assessoria de Comunicação PMA