Páginas

terça-feira, 25 de abril de 2017

ACOPIARA: EVENTO DE 100 DIAS DA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO ANTÔNIO ALMEIDA É UM VERDADEIRO SUCESSO

Foi realizado na manhã desta terça-feira (25) nas dependências do Centro Social de Acopiara, o evento de prestação de contas dos 100 dias da administração do prefeito Antônio Almeida Neto.

Milhares de pessoas lotaram as dependências do Centro Social para prestigiarem este importante momento.

Estiveram presentes o prefeito Antônio Almeida, a vice-prefeita Dra. Ana Patrícia, a primeira-dama Dra.Rosa Almeida, secretários municipais, vereadores e autoridades locais.

O prefeito Antônio Almeida trouxe a grata informação de que a prefeitura através de parceria com o empresário iguatuense Assis Couras estarão trazendo para a nossa terra a APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. O empresário Assis Couras foi enfático ao afirmar que tentou trazer na gestão passada a APAE, mas o prefeito da época não o ajudou e pelo contrário, acabou foi desapropriando o terreno que havia sido comprado para a construção do prédio da APAE, mas que agora com o prefeito Antônio Almeida, o seu sonho de instalar esta entidade será realizado.

Antônio Almeida falou também para o público presente sobre as conquistas de seus 100 dias como o IFCE - Instituto Federal do Ceará, que já começará a funcionar em junho em nossa cidade, por enquanto no prédio do CETEC na Vila Aroeira, até que as obras do prédio oficial do IFCE na Vila Martins sejam concluídas ainda no final deste ano.

Foi lançado também o programa "MEU NOVO LAR", sendo um programa de habitação popular, que dará casas populares para centenas de acopiarenses que não tem sua morada própria. A prefeitura já iniciou o cadastro de 150 beneficiados na zona rural e 300 na sede do município, mas muitas outras centenas virão no decorrer dos quatro anos. Este programa tem parceria da prefeitura com a Caixa Econômica Federal e o Banco Paju.

Antônio Almeida falou também do retorno da distribuição de leite gratuito para a população mais carente e que serão ofertados diariamente 860 litros. Programa este extinto na gestão passada. 

Decretou também que a partir desta data todo e qualquer transporte escolar pau-de-arara será proibido e que agora os alunos irão contar com 100% da frota escolar de veículos totalmente fechados para dar maior segurança, como ônibus, microônibus, topics, vans e kombis.

Também implantou o transporte universitário gratuito nos turnos manhã, tarde e noite, onde os universitários terão suas carteiras para poderem se deslocar nos ônibus.

Falou também sobre o projeto "ALÔ SAÚDE", o resgate do carnaval, a retomada das obras paralisadas e tantas e tantas outras conquistas em apenas 100 dias de administração.

A cada ação anunciada pelo prefeito Antônio Almeida, o povo vibrava de feliz no Centro Social.

100 dias que valeram por quatro anos!!!