Páginas

segunda-feira, 20 de março de 2017

Prefeitura Municipal de Acopiara dá inicio ao projeto de reabertura de escolas e creches nas comunidades rurais

A administração municipal de Acopiara promoveu recentemente, na sede da escola José Evangelista de Lima, situada no sítio Jurema, uma reunião para discutir a viabilidade de reabertura daquela unidade escolar, que teve o seu funcionamento desativado na gestão passada.
Segundo informações do secretário da Educação, Robinho Almeida, o município já realiza um planejamento para reabrir escolas e creches desativadas aonde for possível. Além do sítio Jurema, outras comunidades serão visitadas, e a população será ouvida, para que de comum acordo com a gestão, decidam sobre o destino dos prédios escolares fechados. Em sua fala o secretário destacou que a gestão do prefeito Antônio Almeida, também tem como prioridade, a criação de novas creches de educação infantil, e a reabertura das que foram fechadas.

Presente ao encontro, a presidente da Associação de Moradores, Gerlândia de Lima afirmou que não medirá esforços para melhorar a qualidade de vida dos moradores daquela região, salientou também que reconhece os esforços do prefeito e do secretário, para reabertura da escola que tanto faz falta para os alunos. Após a discussão que deliberou pela reabertura da escola, o secretário de Educação Robinho Almeida se comprometeu em providenciar em caráter de urgência, um estudo estrutural e técnico daquela unidade, e requereu da equipe técnica da secretaria, a relação dos alunos locais que estão se deslocando para sede urbana do município. O titular da Educação também informou que depois de resolvidas todas as pendências, a escola José Evangelista de Lima terá muito em breve as suas atividades retomadas.
Acompanhando a reunião estiveram presentes os vereadores Vicente Júnior, Dênis Bastos e Ricardo Costa.










Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara