Páginas

quarta-feira, 8 de março de 2017

Prefeito de Acopiara empossa conselho de associações e recebe um plano de governo

O prefeito de Acopiara Antônio Almeida Neto esteve presente na manhã desta quarta-feira, 08, em uma reunião realizada pelo conselho das associações, que aconteceu no prédio do mesmo, no bairro Moreiras, para a posse e entrega do plano de governo ao gestor e a secretária de Agricultura, Marli Nascimento.
Participaram desse momento, a equipe do conselho, parceiros que ajudaram no desenvolvimento desse plano, que foi criado em 2016, e vários representantes de associações comunitárias de várias localidades do município, tanto da zona rural como sede. O objetivo foi dar voz às demandas do homem do campo, para a melhoria e o desenvolvimento de suas comunidades.
Uma mesa foi composta para dar início à pauta, onde foram chamados seu Clecir, representante da localidade de São Paulinho e de todos que estavam presentes, Nicanor de Lima, parceiro do plano de governo do município, Eudázio, coordenador do Banco PAJU, secretária de Agricultura, Marli Nascimento, o prefeito municipal Antônio Almeida, Júnior Pereira, Chefe da Guarda Municipal, e o assessor de comunicação, Wilson Filho. Cada um deles falou um pouco sobre o momento.
Foi preparada uma programação para enfatizar o trabalho das associações, a importância da criação do conselho, o regimento interno, sobre as demandas, etc. Segundo a tia Chica, como é conhecida a coordenadora do conselho, a maioria dos problemas expostos pelos representantes é a falta de apoio do poder público, em todos os sentidos. Diante dessa problemática, o prefeito municipal garantiu o total apoio às associações, aos programas sociais para melhorar o desenvolvimento da população acopiarense.
Na ocasião, os participantes também souberam de mais um projeto que será favorável para o município, que é o PNHR, onde serão construídas novas casas populares, em substituição às de taipa.
Em seu discurso, o prefeito mencionou a falta de comprometimento e responsabilidade da gestão passada em passar quatro anos sem um plano de governo, cortes dos programas do PAA alimento e PAA leite, a falta de ouvir a população, sobre as 41 obras paralisadas, etc. “Estamos inaugurando uma nova era, onde nós vamos ouvir as pessoas e as associações, vamos buscar parcerias e recursos para resolver todos os problemas, e juntos iremos superar todas essas dificuldades com responsabilidade.” Disse.

















Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara