Páginas

quinta-feira, 16 de março de 2017

Prefeito de Acopiara Antônio Almeida Neto apóia programa PDDE

Aconteceu no dia 14 de março, no Sindicato dos Servidores Municipais de Acopiara, um fórum para tratar do PDDE. O Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) tem por finalidade prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas públicas da educação básica. O programa engloba várias ações e objetiva a melhora da infraestrutura física e pedagógica das escolas e o reforço da autogestão escolar nos planos financeiro, administrativo e didático, contribuindo para elevar os índices de desempenho da educação básica.

Os recursos são transferidos independentemente da celebração de convênio ou instrumento congênere, de acordo com o número de alunos extraídos do Censo Escolar do ano anterior ao do repasse.
O prefeito de Acopiara Antônio Almeida Neto, e o secretário de Educação, Robinho Almeida, deixam claro que a escola deve ter autonomia juntamente com a comunidade, no investimento desse dinheiro. Robinho falou também que a prefeitura por meio desta secretaria está pronta para orientar, apoiar e fiscalizar estes investimentos.







Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara