Páginas

terça-feira, 21 de março de 2017

Prefeito Antônio Almeida busca alternativas para destinação correta do lixo urbano

O prefeito Antônio Almeida desde que assumiu novamente a gestão acopiarense tem buscado soluções para acabar de vez com o funcionamento do Lixão situado na Vila Muquém, sede urbana do município, e que hoje é apontado como um dos principais fatores de risco à saúde da população.
Todos os esforços do gestor estão voltados para que os resíduos sólidos recolhidos pelo setor de limpeza urbana tenham outro destino que não seja apenas o acúmulo e a prática de queimar o lixo, que consequentemente produz gases tóxicos que causam grande desequilíbrio ambiental, além de prejuízos à saúde dos moradores.
Recentemente em entrevista em cadeia de rádio, o prefeito afirmou que já está em negociação avançada com uma empresa italiana que tem demonstrado interesse em montar uma usina para reciclagem do lixo produzido no município.
Com a instalação da usina caberá a Prefeitura realizar o processo de coleta e encaminhamento final dos lixos para a reciclagem. A usina então fará a transformação de materiais coletados, tais como: papéis, alumínio, plástico, vidros, entre outros, convertendo o lixo em matéria-prima para a indústria que a utilizará na fabricação de novos produtos.


Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara