Páginas

terça-feira, 28 de março de 2017

POESIA PARA TODAS AS MULHERES DE ACOPIARA

Maria, Marias?
por que ser Maria, se podemos ser marias? 
Isso, Marias!
Maria do amor, 
Maria feliz,
Maria guerreira,
Maria trabalhadeira 
Maria de sonhos,de paz e amor!
Maria, marias...
Maria, mulher!
Mulheres!
São rosas, delicadas,
Que florescem em nossas vidas,
São tantas! são todas! tão fortes! tão lindas !
É mãe,
É medica
Advogada
Padeira
Pedreira
Cuida de casa!
É professora, diretora, coordenadora ou merendeira,
Mulher pai, mulher mãe,
É mulher, é guerreira!
É diamante lapidado,
Que a própria vida lapidou ,
São corações aconchegados,
Regadas de muito amor!
E Lugar de mulher? 
"É onde ela quiser !"
Se ame, se faça,
Se encontre, se enlace,
Se veja e diga: sim! Eu sou linda!
Eu sou mulher,
Sou rainha, 
Sou fera, 
Sou minha! 
Sou rainha brasileira
Europeia, ou argentina!
Sou mulher de Acopiara,
Mulher forte e invocada
Sou mulher! da terra do lavrador!
E aqui vejo então,
Nesse dia 25 de março
Marias, mulheres magias
Divina beleza de força e alegria!
Que possamos ver, 
a beleza dessas marias,
Além do externo,
Mas o que levam aqui dentro!
Que possamos aplaudir de pé,
Numa só vós:
Eu sou marias, eu sou mulher!

PROFESSORA THAYS SOUZA
" poesia é a voz da alma"
A todos da prefeitura de Acopiara que fizeram esse lindo evento acontecer, ao nosso prefeito Antonio Almeida, a nossa escola CDI Miguel Galdino! PARABÉNS!