quinta-feira, 30 de março de 2017

Paulistão: os confrontos das quartas de 2017

A primeira fase do Campeonato Paulista chegou ao fim nesta quarta-feira e definiu o último classificado às quartas de final, o Botafogo de Ribeirão Preto, e os dois rebaixados à Séria A 2 de 2018, o Audax, vice-campeão no ano passado, e o São Bernardo. Os classificados foram: Palmeiras, Corinthians. Santos, São Paulo, Ponte Preta, Linense, Botafogo e Novorizontino.
Os quatro grandes do Estado terminaram a primeira fase na liderança de seus grupos e, por isso, terão a vantagem de fazer o segundo jogo das quartas de final como mandantes – até a final, todos os confrontos serão de ida e volta. Se ocorrer empate no saldo de gols nas quartas de final, haverá disputa de pênaltis.
Para as semifinais, serão acumulados os pontos conquistados na primeira fase e também das quartas de final. O time de melhor campanha enfrentará o classificado com menor pontuação. O segundo melhor enfrentará o terceiro.
Os pontos da primeira fase continuarão sendo somados para se definir quem terá vantagem nas semifinais e finais. Nas semifinais, o time com mais pontos enfrenta o classificado com menos pontos. O segundo pega o terceiro. O Palmeiras, com 25 pontos, foi o melhor da primeira fase, seguido por Corinthians (24), Santos (22) e São Paulo (20).

Os confrontos das quartas de final:

Corinthians x Botafogo
São Paulo x Linense
Palmeiras x Novorizontino
Santos x Ponte Preta

Fonte: Placar