Páginas

segunda-feira, 20 de março de 2017

Passeio Ciclístico abre oficialmente as atividades da Festa Anual das Árvores em Acopiara

A Prefeitura de Acopiara por meio da secretaria do Meio Ambiente abriu no último domingo, 19, a Festa Anual das Árvores de iniciativa do Governo do Estado, mas, que conta com a parceria do município para a sua execução. Como pontapé inicial das atividades foi realizado um passeio ciclístico na manhã deste domingo, saindo do Arco da Santa passando por diversas ruas do centro da cidade, com término do percurso no Pólo de Lazer.
O passeio reuniu ciclistas de todas as idades que encararam o sol do início da manhã para a prática de uma atividade saudável e ecológica. Acompanhando o trajeto e abrindo oficialmente a Festa das Árvores estiveram presentes a vice-prefeita, Dra. Ana Patrícia, a secretária de Saúde, Luciane Tavares e o secretário do Meio Ambiente, Chagas Neto.
Com a retomada de ações importantes que contribuem para a preservação do meio ambiente e para o estímulo da consciência ambiental por parte da população, Acopiara se prepara para concorrer mais uma vez ao Selo Município Verde que é um programa de Certificação Ambiental Pública do Governo Estadual. Nas administrações anteriores do prefeito Antônio Almeida, o município garantiu essa certificação por quatro vezes, no entanto, vale ressaltar que a gestão passada não conseguiu dar continuidade as práticas ecológicas e preservacionistas, e como conseqüência o município deixou de receber esta importante premiação.




  

  
   




  
  



 Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara