Páginas

terça-feira, 28 de março de 2017

ACOPIARA: Mutirão de combate ao Aedes Aegypti realizado em Trussu e Vila Macedo eliminou diversos criadouros do mosquito


O mutirão de combate ao mosquito transmissor das doenças como dengue, chicungunya e zika vírus realizado no sábado, 25 em Trussu e Vila Macedo identificou e eliminou diversos focos do aedes aegypti em diversos domicílios e nos terrenos baldios da região.
A equipe da Vigilância Epidemiológica realizou além das visitas casa a casa, uma caça aos pontos de focos de lixo espalhados nestas localidades, distribuindo panfletos e cartazes informativos que alertam sobre a gravidade do problema e a responsabilidade do cidadão na questão do combate ao mosquito. Os agentes de endemias também fizeram a medição de caixas d’água das residências para aplicação de telas de proteção.

Com esta ação a administração do Prefeito Antônio Almeida quer lembrar a população que a melhor maneira de se evitar a doença é com a mobilização de todos, mantendo sempre limpos os quintais e todos os objetos que possam servir de criadouro do mosquito.










Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara