Páginas

terça-feira, 7 de março de 2017

I Fórum de Gestores de Acopiara é realizado no Centro Pastoral

Foi um momento único realizado pela secretaria de Educação do município, e contou com a presença o secretário Robinho Almeida. O prefeito Antonio Almeida também esteve presente e falou da dificuldade dos trabalhos numa pasta tão ampla como a educação, pois não houve uma transição que pudesse dar continuidade aos trabalhos e que várias informações foram perdidas. Falou no precatório da educação que no momento possuem dois bloqueios, um da justiça federal e outro do TCM. Deixou claro que a justiça deve orientar como será a partilha desse dinheiro. O prefeito falou que se compromete em usar os 40% que são da educação para as reformas das escolas, compra de carteiras, na melhoria da merenda escolar, transporte escolar e na aquisição de lousas digitais.
“No momento está sendo discutido o aumento dos professores, e está sendo providenciado o fardamento escolar. A intenção é todo ano poder dar esse fardamento a todos os alunos do município. Até o fechamento dos 100 primeiros dias estará definido o calendário de pagamento anual. Temos o compromisso de fazer da educação de Acopiara, a melhor do estado, e devemos colocar o interesse público sempre em primeiro lugar.” Disse o prefeito.
Em seguida a gerente do Mais PAIC, Cristieny Rodrigues abordou os resultados MAIS PAIC e as propostas 2017 e orientou os gestores sobre a importância do programa para a educação e para o município, na contribuição para o fortalecimento da aprendizagem.
O Secretário de Educação disse que toda a equipe da secretaria está de braços abertos para receber todos os gestores e pronto para resolver qualquer problema que venha aparecer no âmbito escolar. O diretor deve ser exemplo para a comunidade, e que o seu compromisso é fazer uma educação cada vez melhor, e que toda a gestão deve está envolvida no mundo do aluno.











Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara