Páginas

sábado, 18 de março de 2017

Forte chuva enche açude e alaga ruas em Assaré, no interior do Ceará

As fortes chuvas que ocorreram nesta sexta-feira (17) no município de Assaré, interior do Ceará, foram suficientes para transbordar um dos maiores açudes da cidade. Conforme o Corpo de Bombeiros, a água inundou ruas e invadiu diversas casas próximas às margens do açude.
A água invadiu diversas residências, e os moradores precisaram retirar rapidamente os móveis. Veículos não conseguiram transitar por alguns bairros devido aos alagamentos.
Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a cidade de Assaré registrou chuva de 88 milímetros de 19h de quinta-feira (16) até as 7h desta sexta (17). Foi a segundo maior chuva registrada neste período no estado. O órgão informou que ocorreram fortes chuvas até as 12h, mas o volume da precipitação só será divulgado no sábado (18).
O comandante do Corpo de Bombeiros de Assaré, major Norberto, disse que agentes dos bombeiros dos municípios de Juazeiro do Norte e Crato foram deslocados para atender os principais pontos de alagamentos registrados. A Polícia Militar também está auxiliando na segurança desses locais.
Segundo o major Norberto, não há registro de vítimas. Porém, algumas casas apresentaram rachaduras e caíram com a força das águas. Pelo menos três bairros que ficam próximos do açude foram afetados.
G1 não conseguiu o contato com a Prefeitura de Assaré nem com a Defesa Civil do Município.
Chuvas em março
Conforme dados da Funceme, atualizados às 14h30, choveu em 122 municípios nesta sexta-feira. A maior chuva foi na cidade de Altaneira, com 170,7 milímetros.

O volume de chuva acumulado nos 17 primeiros dias de março no Ceará já superou o total do mesmo mês do ano passado. Conforme a Funceme, o estado acumula até esta sexta-feira, 144 milímetros de precipitação, 15 milímetros a mais que o registrado em todo mês de março.
Fonte: G1