Páginas

segunda-feira, 13 de março de 2017

Fortaleza está fora da Copa do Nordeste

O Fortaleza está eliminado da Copa do Nordeste com uma rodada de antecedência. O Leão, que empatou com o Altos/PI, no último sábado, em 1 a 1 no Castelão, precisava contar com resultados no complemento da 5ª rodada para ainda sonhar com uma vaga na 2ª Fase. Mas as combinações foram fatais para o time leonino. Primeiro, o Bahia garantiu a liderança do grupo B ao vencer o Moto Club fora de casa por 4 a 0, restando ao Fortaleza pleitear uma vaga como um dos melhores segundos, já que o time baiano chegou aos 11 pontos e o Leão só soma sete.
Somado a isso, as vitórias de River/PI (1x0 no Sampaio Corrêa), Campinense (4x0 no Uniclinic), Vitória (1x0 no Botafogo/PB) e Sergipe (2x0 no América/RN) impossibilitam o Fortaleza ficar com uma das três vagas por seu número de vitórias baixo: mesmo vencendo o Bahia na rodada final e chegando aos 10 pontos, o clube teria apenas duas vitórias, primeiro critério de desempate.
Com os resultados, Santa Cruz do grupo A, River/PI no grupo B e Vitória no grupo C já somam 10 pontos e 3 vitórias, eliminando o time leonino, que apenas cumprirá tabela no dia 22, contra o Bahia, em Salvador, em partida na Fonte Nova.
Nordestão - Grupo B
Clubes PG J V
1º Bahia 11 5 3
2º Fortaleza 7 5 1
3º Altos/PI 4 5 0
4º Moto Club/MA 2 5 0
Última rodada
Fortaleza 1x1 Altos/PI
Moto Club/MA 0x4 Bahia
Próxima rodada (22/03)
Altos/PI x Moto Club/MA
Bahia x Fortaleza
Fonte: Diário do Nordeste