Páginas

segunda-feira, 20 de março de 2017

De olho em 2018, Lula e Dilma ‘inauguram’ transposição na PB e avisam: sem tapetão

Os ex-presidentes Luis Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff participaram, na tarde deste domingo, na cidade de Monteiro, na Paraíba, de uma solenidade para marcar, na versão das lideranças do PT, ‘’inauguração’’ do Canal da Transposição do Rio São Francisco. A obra, oficialmente, entregue, na semana passada, pelo presidente Temer, tem a sua paternidade disputada entre o atual governo e os ex-presidentes Lula e Dilma.
A estratégia das estrelas do PT é uma tentativa  de recuperar a popularidade derrubada pela Operação Lava Jato que investigou o escândalo de corrupção na Petrobras. As investigações atingiram o PT, o PMDB e o PP. Os caciques petistas recorreram, ainda, ao bordão ‘no tapetão, não’ para criar uma vacina contra uma possível condenação do ex-presidente Lula, o que o tiraria da corrida pela Presidência da República em 2018.
A ‘’inauguração’ da transposição, nesse domingo, foi marcada pelos discursos com vistas à disputa pela Presidência da República. O ato, com Lula e Dilma, teve a participação do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT), de 15 senadores e deputados federais do PT do Nordeste e de milhares de militantes políticos e moradores de cidades da Paraíba.
Fonte: Ceará Agora