Páginas

quarta-feira, 22 de março de 2017

Aprovados na PM têm até esta quinta-feira para se matricular

Os candidatos aprovados no concurso para ingresso no cargo de soldado da Polícia Militar do Ceará, têm até esta quinta-feira (23), para realizarem a matrícula no curso de formação profissional. Os convocados devem comparecer à sede da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), portando toda a documentação exigida no edital, incluindo o comprovante impresso da matrícula online e a Ficha de Informações Confidenciais (FIC), preenchida de próprio punho.
A ordem de atendimento da matrícula presencial será realizada de acordo com o contido no edital de convocação.
Segundo o edital, o candidato convocado para o Curso de Formação Profissional que deixar de apresentar a documentação exigida, que apresentá-la de forma irregular (datas das certidões e autenticações fora do prazo de validade; documentos rasurados e/ou ilegíveis; cópias não autenticadas; etc.) ou que não efetivar sua matrícula no período estipulado, será eliminado do concurso público.
O edital de homologação das matrículas, junto com a convocação para credenciamento, aula inaugural e início do Curso de Formação Profissional será publicado no Diário Oficial do Estado do Ceará e divulgado no site da organizadora do certame, Instituto AOCP, inicialmente no dia 29 de março de 2017.
Sobre o concurso
O concurso para soldado da Polícia Militar foi lançado em julho de 2016 e ofereceu 4.200 vagas, distribuídas em três turmas, com previsão de convocação até o ano de 2018.
A primeira etapa do concurso foi realizada em Fortaleza, no dia 25 de setembro de 2016, e contou com a participação de 70.133 candidatos. A terceira etapa do certame será o Curso de Formação Profissional, que será realizado pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) e incluirá ainda avaliação psicológica, avaliação de capacidade física, investigação social e avaliação final do curso. A aula inaugural está prevista para ocorrer no dia 03 de abril de 2017.
Serviço:
Matrícula dos aprovados no concurso da Polícia Militar – 1ª turma do curso de formação profissional
Data:
 até 23 de março
Horário: 8 às 17 horas
Local: AESP – Av. Presidente Costa e Silva, nº 1251 – Mondubim.