Páginas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Três seguranças de show do Harmonia do Samba são mortos em Pituaçu/Bahia

Três seguranças que trabalhavam em um dos acessos ao estádio de Pituaçu, na Av. Pinto de Aguiar, em Salvador, onde acontecem A Melhor Segunda Feira do Mundo, evento da banda Harmonia do Samba, foram mortos a tiros no final da tarde desta segunda-feira, 6. Dois ainda tiveram os corpos queimados.
Uma das linhas de investigação da Polícia Civil para as mortes dos seguranças Geraldo Mota Cunha, Márcio Rogério Bandeira, 42, e Derivaldo Rocha dos Santos, 34, seria a vingança de um grupo de homens presos e agredidos por eles, na segunda passada, durante o ensaio.
Os seguranças foram executados à tiros próximo à passarela de acesso ao estádio, e onde são montadas as barracas da festa. Após serem baleados, Geraldo e Márcio ainda tiveram os corpos queimados. Márcio chegou a receber  atendimento dos agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
“Algumas testemunhas já foram conduzidas ao DHPP  - Departamento de Homicídios. Também já solicitamos as imagens das câmeras de segurança do local”, afirmou o delegado Odair Carneiro, da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM).
Roupas do exército
“Eles [Geraldo e Derivaldo] morreram próximo ao meu isopor. Foi o tempo de eu colocar o gelo e tampar a caixa. A gente não maldou nada, eles [os criminosos] chegaram andando, vestindo roupas do exército e com os rostos pintados de verde”, contou uma ambulante.
Testemunhas disseram que quatro homens chegaram ao local, por volta das 17h, em um Gol preto, pagaram o estacionamento e entraram. Dois desceram e seguiram em direção à Paralela, subiram a passarela e cometeram as mortes.
O Harmonia do Samba cancelou a festa. Confira abaixo a nota da produção do show.
A produção do projeto “A Melhor Segunda Feira do Mundo", informa que o evento que aconteceria hoje (06), a partir das 20h00, no Estádio de Pituaçu foi cancelado. Por volta das 16h30 de hoje três homens, contratados pela empresa terceirizada que presta serviço de segurança para a festa, foram baleados nas imediações do Estádio Pituaçú. A organização do evento lamenta o ocorrido e se solidariza com as famílias das vítimas e, em respeito a elas e também devido ao transtornos nas mediações da festa, a organização pede desculpas ao público e informa que os ingressos valerão para o evento da próxima semana, no dia 13 de fevereiro. Quem não desejar ir no dia 13, terá o valor ressarcido nos pontos de vendas.
Fonte: A Tarde