Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Três homens são presos por fraudar Operação Carro-Pipa no CE

Três homens foram presos na manhã dessa terça-feira (31) quando fraudavam a distribuição de água da Operação Carro-Pipa na cidade de Solonópole, no interior do Ceará.
A polícia militar encontrou o trio dentro de um carro na cidade. Eles estavam com mapas de rotas traçadas para a distribuição, cartões de ponto de localização e rastreadores da operação. O golpe simulava uma rota de municípios que deveriam receber a ajuda.
Segundo a Delegacia Municipal de Solonópole, o flagrante ocorreu após uma denúncia anônima. O três suspeitos foram presos e devem responder por estelionato e desperdício de bem público, crimes previstos no Código Penal.  Por se tratar de crimes envolvendo programa federal, as investigações está sob comando da Polícia Federal, na sede de Juazeiro do Norte.
Em janeiro deste ano um pipeiro foi flagrado pela Polícia Militar esvaziando cerca de nove mil litros de água potável em um córrego, no município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. A PM prendeu o condutor e o proprietário do veículo.
O Governo do Ceará estabeleceu situação de emergência de Fortaleza e outras seis cidades da região metropolitana por conta da seca, que já dura pelo menos cinco anos no estado. Além da capital, os outros municípios são Aquiraz, Eusébio, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú e Maranguape.
Ao todo são 137 municípios cearenses em situação de emergência por estiagem ou seca determinada pelo Governo Estadual.
Fonte: G1