Páginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Polícia apreende 500 litros de gasolina comercializada ilegalmente no Ceará

Cerca de 500 litros de combustível foram apreendidos por policiais do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) durante uma ação na cidade de Acopiara, no interior do Ceará, na última quarta-feira (22).
Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a gasolina seria vendida de forma ilegal na cidade. Outras duas ações da polícia no município resultaram na apreensão de quatro espingardas e pássaros silvestres.
A gasolina foi localizada em um estabelecimento comercial no sítio Pedra Branca, no distrito de Santa Felícia, zona rural da cidade. O combustível era distribuído em vasilhames prontos para venda.

Os policiais ainda apreenderam uma espingarda calibre 32. O proprietário do imóvel foi preso em flagrante e autuado por posse ilegal de arma de fogo e por crime contra a ordem econômica, pelo comércio ilegal da gasolina.

Ações em Acopiara

Outras duas espingardas, ambas cal. 36, foram apreendidas em uma casa ainda no distrito de Santa Felícia. O proprietário da residência foi preso em flagrante. Pássaros da fauna silvestre, dez cartuchos cal. 36 e acessórios para recarga, como espoleta, pólvora e chumbo, foram apreendidos no local. Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito e por manter animal silvestre em cativeiro.

A quarta arma, uma espingarda cal. 32, juntamente com um cano de espingarda cal. 20, 18 cartuchos de cal. 20 e 32, além de materiais para recarga, foram encontrados em outro imóvel situado no sítio Umari, ainda na zona rural.  Os procedimentos policiais foram realizados na Delegacia Municipal de Acopiara.
Fonte: G1