Páginas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

PCC espalha alertas em Pedra Branca e Ibicuitinga

Moradores de Pedra Branca (a 262Km de Fortaleza) foram surpreendidos, na última sexta-feira (17), com a divulgação de panfletos, supostamente, emitidos por membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A mensagem espalhada na cidade foi colada em pontos de maior movimentação.
"A partir da data de hoje dia 17/02/2017, não aceitamos mais roubos bestas em nossa cidade tais eles como; roubos de motos, celulares e entre outros tipo de objetos de usos pessoais de pessoas carentes de nossa cidade, lembrando; não somos Polícia para empatar ninguém de roubar e nem muito menos correr atrás de quem rouba, somos bandidos e sabemos que nem todos começam de cima assim como a gente (sic) que precisamos fazer a nossa caminhada para ganhar respeito, assim também queremos que os mesmos nos respeitem, e sigam nossa disciplina", dizia o texto.
A mensagem ainda fazia ameaças e dizia que não aceitaria que "batessem de frente" com as ordens. Ainda no comunicado impresso o autor estabelece as penas para alguns crimes: em caso de estupro diz que terá a cobrança à altura, ou seja, o autor será morto. O mesmo tipo de mensagem foi espalhada em Ibicuitinga. A panfletagem está sendo investigada pela Polícia Civil. Para policiais que atuam nesses municípios, a estratégia foi utilizada por "desocupados".
Fonte: Diário do Nordeste