Páginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

ACOPIARA: Secretaria municipal de Acopiara realiza a 1ª formação da Educação Infantil

Foi realizada na última quinta- feira, 23, o 1º seminário da formação da Educação Infantil das escolas municipais de Acopiara, no Centro Pastoral São Francisco. O evento, que durou o dia todo, foi promovido pela prefeitura municipal, através da secretaria de Educação, que teve como tema “Descobrir e Aprender.”
O mesmo começou por volta das 08h00min, com a entrega dos kits escolares aos professores do ensino infantil de todas as instituições da rede pública. Em seguida, teve um lanche para todos os participantes.
Dando seqüência à programação do dia, na abertura, o secretário da pasta, Robinho Almeida, falou sobre a difícil tarefa de como encontrou a educação do município, desde a transição de governo. “Vamos lutar para que tenhamos uma educação de qualidade para as nossas crianças e jovens, transporte de qualidade, comida escolar de qualidade, equipe de professores qualificados e capacitados, com o objetivo de atingirmos todas as metas necessárias para o desenvolvimento educacional das crianças do nosso município,” disse. Falou também sobre a parceria de Acopiara com o governo Federal, através do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), que busca alfabetizar as crianças no tempo certo, e avaliar o desempenho dos professores no ensino infantil nas escolas.
Após o discurso de Robinho, teve uma contação de história: “O ratinho e a lua”, uma pequena apresentação teatral com os alunos da Escola José Adonias, para descontrair e animar a todos que ali estavam.
Estiveram presentes nesse seminário, além do secretário e da equipe de educadores, a professora Cristiane Portela e Draª Valquíria, ambas da Editora Prisma. As mesmas apresentaram o material didático que será trabalhado no ambiente escolar. Em seguida,foram realizadas atividades internas aos participantes, que foram divididos em grupos e separados em várias salas, para discutirem um assunto importante, que é a questão da vivência. Após o término desses trabalhos, todos fizeram uma avaliação de tudo que aconteceu durante o dia.







Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara